SNUJS


  • Instagram
  • Sumo

Oiiiiiiii, meninas!!!

Lembram da Dança do Ventre? Tenho novidades sobre essa dança mágica. Toda aula é um novo aprendizado e me deixa cada vez mais apaixonada.

A Dança do Ventre possui várias modalidades: dança com véu, com espada, com bengala, dentre outras. Mas como ainda sou iniciante nesta arte, vou compartilhar cada uma delas com vocês à medida que for aprendendo.

Hoje vou falar da Dança do Ventre com Snujs. Fui apresentada a esses instrumentos lindos e sonoros na última aula e nem preciso dizer que me encantei… :)

11080925_858381000886551_127786777513286274_n

Os Snujs são pequenos instrumentos feitos em metal. Usam-se dois em cada mão, um no FullSizeRender(11)dedo médio e outro no polegar, presos através de um elástico pertinho da cutícula das unhas, na verdade, um pouquinho abaixo. Aperta um pouquinho os dedos, mas nada que incomode. Quando tocamos, dependendo da intensidade da batida, o som pode sair parecido como um sino (que fica lindo), ou um som mais seco, mais grave. O som mexe com nosso corpo e invade nossa alma.

Porém, para a bailarina tocar com perfeição, requer muito treino. Nesse primeiro contato, IMG_1946percebi que não é fácil tocar esse instrumento de forma precisa, mas com treino e determinação chegarei lá!

Tocar e dançar também não é fácil…rsrsrs O legal é justamente isso, trabalhar a coordenação motora e a concentração. Precisamos coordenar os movimentos do corpo, a expressão do rosto e o toque dos Snujs acompanhando a música. Ufa!!! Mas acreditem, é show!!!

Estão vendo como essa dança é poderosa?
E aí, ainda estão com dúvida se vão querer experimentar?  😉

Beijinhos

Simone Cardoso


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *