PILATES


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

Continuando na onda do MOVIMENTE-SE, vou dividir com vocês minha impressão sobre o PILATES, uma técnica de consciência do corpo e de controle motor desenvolvida na Inglaterra, por Joseph Pilates. Já tinha ouvido falar desta atividade, mas como fazia musculação, não acreditava muito no que escutava sobre os benefícios e resultados. Porém, a curiosidade de experimentar não me deixava quieta. Como já contei pra vocês, estou sempre buscando novidades sobre atividades físicas… Foi aí que resolvi partir para os exercícios e verificar se realmente era tudo que eu havia escutado e lido a respeito.

Posso dizer pra vocês que me surpreendi com os resultados. É uma atividade que trabalha concentração, equilíbrio, postura, força, flexibilidade, controle da respiração e tonifica os músculos. IMG_1593

Segundo Joseph Pilates, “os exercícios do seu método devem obedecer seis princípios: concentração, controle, centralização de força, fluidez, precisão e respiração”
Ou seja, tudo que precisamos meninas!!!
São exercícios de baixo impacto e com poucas repetições que proporcionam resultados rápidos e maravilhosos.
“em dez sessões se sente a diferença, em vinte sessões se vê a diferença e em trinta sessões o corpo está modificado.” Joseph Pilates

E é verdade meninas… Após 10 sessões senti diferença em meu 11136677_867153246675993_6454047100938863398_ncorpo. Sem contar o bem estar que está me proporcionando. Cheguei à conclusão de que o Pilates vai além de exercícios, pois trabalha o corpo e a mente. Você se surpreende ao descobrir que consegue fazer posições nunca antes imaginadas.

Outro ponto positivo é que as aulas são realizadas em grupos de 3 a 4 pessoas o que traz maior segurança, pois o instrutor está sempre observando cada um dos nossos movimentos, dando total atenção.

Essa é outra atividade que pra nós, que já passamos dos 40, também é excelente por proporcionar qualidade de vida e um corpo bonito e saudável.

E para quem não gosta do agito das academias, ou tem alguma restrição médica em relação a exercícios, é uma ótima opção.

O importante é movimentar-se para se manter jovem e com saúde. Portanto, escute seu corpo, consulte o seu médico para saber se está apto a praticar e o principal de tudo… se ame e se cuide!!! Sinta-se linda! Com mais de 40? E daí? Nós podemos!!!

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, acesse a Associação Brasileira de Pilates – AB PILATES, onde irão encontrar muita informação interessante.

Beijocas mil :)


3 comentários

  • Dica legal, pena esta atividade, não ser acessível todos. Mas o custo benefício vale muito a pena.

    • Olá Sandra Breis! Verdade, esta atividade não é acessível a todos, mas isso está mudando. Já temos muitos lugares bons com preços mais acessíveis. E como você disse… O custo benefício vale muito a pena!!! 😉 Obrigada pela participação. Beijos

  • Amo Pilates! Nunca experimentei, mas já li muito sobre a técnica e amei conhecer os princípios do Joseph… muito inspirador… ótimas informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *