Organização e energia boa andam juntas :)


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

Lendo sobre como atrair energias positivas encontrei muitas coisas interessantes para melhorar a vibração e o astral dos ambientes de nossa casa e de nossa vida.

O Feng Shui trata esse assunto de forma muito clara e vai além da mudança dos móveis de  lugar ou da decoração. Atitudes simples podem renovar a energia de nosso ambiente. Uma delas é organizar os ambientes da nossa casa , ou seja, arrumar e limpar  para a energia fluir, se movimentar. Ambientes bagunçados acabam retardando ou bloqueando a possibilidade da entrada de boas energias.

Então meninas, mãos à obra e vamos a faxina!!! Afinal, mesmo que não acreditem nos princípios do Feng Shui , pelo menos, o ambiente ficará organizado, limpo e encontraremos tudo com facilidade. 😉

IMG_4205Começar pelo quarto, nosso mundinho íntimo e aconchegante é bem gostoso e deve ser uma atividade tranquila. Escolha um dia e se dedique a arrumação.

Primeiro, abra o seu armário e descarte tudo que estiver sem uso por mais de dois anos. Isso mostra que não é mais útil para você. Logo, deve ser doado ou vendido para alguém. O que não serve mais pra você, pode ser útil para outra pessoa. Pense nisso.

O segundo passo é limpar todo armário, incluindo as gavetas com um pano úmido e deixar aberto para respirar por algum tempo.

Depois de separar tudo que não desejamos e limparmos o armário, chegou o momento da organização. Se você, assim como eu, não tem um Personal Organizer, o jeito é usar a criatividade.

Passarei algumas dicas bem criativas e funcionais que uso para organizar meu armário adquiridas na internet e através de amigas. Vamos a elas:

Como organizar as calcinhas?
Bom, os personal organizers dizem que a melhor forma de organizar as calcinhas é usando colmeias organizadoras porque facilitam a visualização de todas as peças de forma rápida, ou cabides organizadores para pendurar no cabideiro do armário. Concordo com eles e acredito. Mas descobri uma forma mais simples, barata e tão eficiente quanto. Mas não é necessário adquirir nada para deixar as calcinhas bem organizadas. Basta separar uma gaveta para estas peças e dobrá-las em formato de envelope. Sim meninas, isso mesmo, envelopinhos e depois guardá-las na vertical na gaveta, separadas por cor. Fica lindo e também de fácil visualização.
Meninas, isso também vale para organizar as cuecas do maridão. Fica muito bom!!!

IMG_4217

Como organizar os sutiãs?
Também não utilizo nada para organizá-los. Apenas uma gaveta e os sutiãs enfileirados para não deformar, pois os meus possuem bojos. Mas existem colmeias de sutiãs a venda em lojas especializadas.

IMG_4224

Como organizar as camisetas?
Bom meninas, essa é a que achei mais legal. Descobri a pouco tempo através de uma amiga do trabalho conversando sobre arrumação de armários. Ela contou que a melhor maneira de guardar nossas camisetas é na vertical e não na horizontal. Isso mesmo!!! Também fiquei surpresa com essa informação… rsrsrs Experimentei e verifiquei que funciona mesmo! Assim você cria uma espécie de gaveta “arquivo”. Além de guardá-las dessa forma, também separei por cor, ou seja, enfileirei de acordo com as cores. Ficou show!!!

IMG_4236Como organizar as roupas de ginástica?
Quase todas nós praticamos alguma atividade física, nem que seja uma caminhada. Portanto, acabamos juntando leggins , bermudas e tops de ginástica no armário e vem a dúvida… Como organizá-los de forma prática? Eu encontrei uma forma de guardá-las, através de rolinhos. Assim, otimizamos o espaço e fica tudo organizado.

Feito isso, sobra os vestidos, calças e camisas. Como organizar?
Essas peças devem ser arrumadas na parte superior do armário,com exceção das calças que são penduradas no calceiro, se o armário possuir. Mas se o seu não possuir, não se desespere, pois existem cabides para pendurar calças bem acessíveis nas lojas de departamento.
O importante é pendurar tudo em ordem de cor e tipo de roupa, ou seja, vestidos para um lado e calças ou camisas para outro. Utilizar cabides da mesma cor e voltados para o mesmo lado deixará o armário bem bonitinho e com uma ótima aparência. Arrumando assim, você não perderá tempo procurando as roupas. Estarão todas ao alcance de seus olhos e mãos… 😉

Por fim, teremos os sapatos… Ah, os sapatos… paixão das mulheres.
Alguns armários possuem sapateiras com corrediças que acondicionam os sapatos de forma maravilhosa. Porém, se seu armário é pequeno e não possui esse espaço, existem várias formas de organizarmos os sapatos. Eu guardo os meus em nichos próprios para os sapatos, mas pode ser na parte inferior do armário, ou mesmo em caixas ou sapateiras apropriadas para este fim.

Espero ter ajudado. Abaixo a bagunça!! Viva a organização!!! Enfeite a vida renovando as energias da casa e da sua vida.

E vocês meninas, possuem alguma dica legal de organização dos armários? Compartilhe comigo! Conte aqui!!

Beijocas,

Sissi <3


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *