Após os 40 anos, cabelos longos ou curtos? O que usar?


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

Nossa geração sempre ouviu que após os 40 anos o mais acertado era optar pelos cabelos curtos para ficar mais jovem. Quem nunca ouviu isso? 😉
Realmente o cabelo curto já teve este poder, mas não é mais uma regra. Atualmente não precisamos abrir mão das madeixas longas por conta disso. Temos um arsenal de cosméticos e tratamentos que estão nos deixando cada vez mais jovens. Mulheres com 40, 50 e 60 anos estão aderindo aos fios longos sem perderem seu charme ou sua jovialidade. Não é mais o tamanho dos fios que determina se estamos mais ou menos jovens.

IMG_4118

Os estilistas de cabelos levam em conta o formato do rosto, para indicar qual o corte mais adequado. Mas tudo vai depender da personalidade e atitude de cada uma de nós, meninas!

FullSizeRender(11)
Já os homens, dizem que gostam mais dos cabelos compridos. Será? Façam uma enquete entre os amigos e namorados ou maridos. Perguntem se eles preferem cabelos curtos ou compridos. Não existe uma explicação específica para essa preferência, mas a maioria deles dirá que gosta mais dos longos. Eu fiz e o resultado não foi diferente. Os cabelos compridos ganharam.Talvez porque passem a ideia de sedução, feminilidade e sensualidade.

Porém, o que vai valer não é o que os homens preferem, nem o que os estilistas dizem, mas sim a nossa decisão. Se olhem no espelho e descubram o que fica mais legal em vocês… Curtos ou longos?

Preza pelo estilo mais moderno, com praticidade, leveza e agilidade para o seu dia a dia? Não tem tempo disponível para cuidar dos seus cabelos, nem paciência para horas de tratamentos? Então, use e abuse dos fios curtos! Eles te darão liberdade!

IMG_4113

Curte o visual mais feminino que garante inúmeros penteados? Não possui muito tempo, mas não abre mão de alguns momentos de tratamentos dos fios e ama tudo isso? Então, o bom e velho cabelo comprido é a sua escolha.

IMG_4114Se você, assim como eu, não abre mão de cabelos longos vai precisar cuidar com carinho e dedicação das madeixas. Os cabelos longos dão muito mais trabalho para ficarem bonitos e saudáveis, principalmente depois dos 40 dependendo da genética , onde pode ocorre a perda da oleosidade, tornando os fios mais secos, opacos, com frizz e pontas duplas e o aparecimento dos fios brancos também. Por isso, precisamos reforçar a hidratação e fazer reconstrução capilar sempre após a tintura, retoque ou  balayage e luzes.

IMG_4127

Eu faço a reconstrução sempre no salão de beleza após a balayage e procuro hidratar os fios uma vez por semana em casa com produtos específicos. Existem vários produtos disponíveis nos mercados, drogarias e salões de beleza para limpar, cuidar e tratar os fios.
Converse com seu Personal Hair Stylist para encontrar o melhor produto para seus cabelos.

Contem ai, vocês preferem os longos ou curtos?

Beijocas,

Sissi


4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *