Movimente-se


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Oi meninas!!!IMG_5162

Sabemos que movimentar o corpo é importante em qualquer fase da vida, mas pra nós, meninas com mais de 40, é fundamental, pois nessa fase é comum começar a perda de massa muscular e óssea. Então vamos movimentar o corpo! Como diz o ditado: “Corpo parado enferruja”

Existem inúmeras atividades físicas que podemos praticar para manter o corpo em movimento, mas LEMBREM-SE: antes de praticar qualquer atividade física é fundamental ir ao médico para avaliar sua saúde e definir qual atividade escolher de acordo com suas necessidades e limitações!

Os benefícios das atividades físicas são vários. Dentre eles podemos citar alguns :
diminuição e controle do peso;
bem-estar;
aumento do metabolismo;
prevenção da osteoporose E muitos outros…

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Eu sempre adorei atividades físicas e durante minha vida já pratiquei várias. Natação, musculação, ginástica rítmica, localizada, caminhadas, dança de salão e por aí vai… É, meninas… Eu não paro! Sempre buscando coisas novas.

Mas, se você não gosta de academia, não tem problema… Pequenas mudanças na sua rotina já trarão benefícios à saúde. Como orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), basta 30 minutos de atividades físicas diárias. Assim, você deixará de ser sedentário e como consequência terá uma vida mais saudável. Atividades simples como caminhar ajudam a melhorar o bom humor e aliviam o estresse do dia a dia louco que vivemos. Além de deixar o corpo em forma, lógico!!!! Afinal, também queremos estar lindas…

Se não tiver tempo para uma caminhada diária, tudo bem, ainda existe uma solução… Salte do seu ônibus um ponto antes ou estacione seu carro mais distante do seu trabalho e caminhe até lá. Com isso, você estará movimentando seu corpo. Outra sugestão é trocar o elevador pelas escadas, pois assim estará deixando suas pernas e bumbum mais durinhos, além de trabalhar a parte cardiorrespiratória.

Outra dica, que também faço e dá resultado, é pedalar. Caso não saiba andar de bicicleta, também existe solução! Pode pedalar numa ergométrica, de 30 a 40 minutinhos, enquanto assiste TV ou ouve música. Eu tenho uma ergométrica que não virou cabideiro. E digo a vocês, ajuda bastante.

O importante é movimentar o seu corpo deixando o sedentarismo de lado!
Bom, por hoje é só… ficam aqui as dicas. Espero que eu tenha animado vocês a começarem a se movimentar.
E aí, vale a pena colocar esse corpinho em movimento? 😉

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Beijocas,

Sissi


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