Dia dos namorados – pés bem cuidados


  • Instagram
  • Sumo

Olá meninas!!!

O post de hoje será sobre os pés. Puro fetiche para alguns homens!!!  😉IMG_3186

A contagem regressiva começou para o Dia dos Namorados e o clima de romantismo está no ar. Além dos preparativos com roupas, lugares e presentes, precisamos também nos preocupar principalmente com nosso bem-estar e com nossa beleza.

Estar com os pés bem cuidados faz toda diferença. Não só para enlouquecer os namorados e maridos, mas também para nós! Afinal, Quem não gosta de estar com os pés bonitos e bem cuidados? Para isso, eles merecem passar por uma rotina de cuidados de beleza para ficarem descansados e atraentes.
Então, mãos à obra !!! Vamos a algumas dicas que são realizadas por mim e que vocês poderão fazer em casa, sem gastar muito.

Primeiro, vamos as dicas básicas durante o banho:

Lave com uma esponja macia os pés, limpando bem entre os dedinhos.
Use uma lixa de pés para retirar a pele áspera dos calcanhares.
Ao terminar seque bem os pés, principalmente entre os dedinhos.
Use um hidratante para pés antes de dormir ( uso diariamente o Foot Works , da Avon).IMG_3161

Agora, vamos aos cuidados que devemos ter a cada quinze dias com nossos pés. Escolha um dia para esse ritual de beleza e procurem realizá-lo a cada quinze dias.

  • Momento relaxante- Escalda-pés:
    Coloque água morna numa bacia , despeje um envelope de sachet escalda-pés da Granado Pink e deixe os pés de molho por 15 minutinhos. Aproveite para escutar uma música agradável e curtir esse momento relax!!! Eu amo esses sachets!!! Deixam os pés bem relaxados, com sensação de limpeza e bem-estar.
    Realmente o produto cumpre o que promete.
    Como diz na embalagem: “ Especialmente formulado com uma combinação de IMG_3158ingredientes altamente eficientes que proporcionam limpeza e relaxamento para a pele de seus pés, deixando-os com agradável sensação de leveza”.
    Caso não queira gastar dinheiro comprando o sachet, pode fazer esse escalda pés com sal grosso. Coloque uma a duas colheres de sopa de sal grosso na água morna e relaxe seus pés.

 

  • Momento esfoliação:
    Após esse banho de imersão em água morna, seque bem seus pés e passe um esfoliante,massageando com movimentos circulares , pois uma pele macia se alcança com esfoliação!! Existem vários cremes esfoliantes no mercado para os pés. Eu gosto de dois cremes: o esfoliante de pedra-pomes da Granado, da linha Pink e o Foot Works, creme esfoliante intensivo com tripla ação, da Avon.

 

 

 

  • Momento pedicure:
    IMG_3183Depois de relaxar e esfoliar os pés, chegou o momento de cuidar das unhas, cortando e lixando no formato que mais lhe agradar, redondas ou quadradas. O importante é estarem aparadas e limpas.
    Mas para ter unhas bonitas e bem cuidadas, não basta cortá-las e lixá-las. É necessário também cuidar das cutículas, aquele excesso de pele que se acumula ao redor das unhas. O ideal é usar um creme removedor de cutículas, empurrá-las com uma espátula e retirar apenas as pelinhas que ficarem soltas, o excesso, utilizando o alicate, pois sabemos que as cutículas são uma proteção natural de nossas unhas.
    Eu utilizo o alicate e faço minhas unhas, sem precisar de manicures ou pedicures, mas se você não souber retirar o excesso de pele utilizando o alicate, o ideal é deixar para sua pedicure fazer isso. Em casa, sozinha, melhor apenas usar o creme e empurrar com a espátula. Isso já deixará suas unhas com outra aparência.

 

  • Momento decoração
    Agora vamos ao momento de colorir as unhas… Se você, assim como eu, está acostumada a fazer os pés em casa, sem ajuda de pedicures, fica fácil. Basta escolher a cor, a marca do esmalte e partir para a brincadeira. Caso não consiga fazer sozinha, aplique somente um esmalte incolor.
    Mas não esqueçam de aplicar uma camada de base antes do esmalte, pois ela protege as unhas, evitando o contato direto do esmalte. Somente depois, aplicar o esmalte com a cor desejada.
    Como já mencionei antes, sou louca por esmaltes vermelhos, mas nos pés, prefiro os clarinhos. Porém, usar um vermelho às vezes é permitido e enlouquece os homens apaixonados por pés…rs Vale ousar !!! Por que não? 😉

 

  • Momento hidratação:
    Bom, já cuidamos do relaxamento, da esfoliação eliminando a pele áspera e as calosidades, das unhas e da decoração. Agora precisamos dar uma ajudinha extra na hidratação da pele.
    Antes de dormir, passe um creme hidratante nos pés e coloque uma meia para dar um plus a  mais.
    Eu uso o creme manteiga emoliente da Granado, da série pink, a base de óleo de castanha, manteiga de murumuru, cupuaçu e karité. Mas existem várias outras marcas excelentes nas lojas e drogarias.

 

 

11134166_869831589741492_7662815009083372226_nPronto, agora é só usar e abusar da imaginação e seduzir com seus pés lindos, bem cuidados e atraentes…

Espero que tenham gostado das dicas…

Beijocas,

Simone cardoso


2 comentários

  • Ótimas dicas, pois vai direcionada para todas as mulheres, as com poder de compra e as que não podem investir em produtos caros.

    • Oi, querida Rose! Obrigada pelo comentário. Realmente o objetivo é este, pois com poder de compra ou não para investir em produtos, existe sempre uma solução para estar bela e feliz. Aqui podemos trocar dicas e experiências. O importante é estar sempre com o astral lá em cima! Vamos que vamos!!! Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *